Esclarecendo sobre foruns, mp3, pdf etc

yavannildi
記事COLON 8
登録日時COLON 月 22 9 2008, 05:15

Esclarecendo sobre foruns, mp3, pdf etc

投稿記事 by yavannildi » 月 22 9 2008, 05:27

Eu estava um pouco confusa a respeito do funcionamento do forum e o moderador Geoff do forum de lingua inglesa me esclareceu as coisas num post que eu transcrevo abaixo:

Ha seis forums independentes para varios grupos de linguas. Ingles, frances,italiano,portugues e japones. Voce pode chegar neles clicando a bandeirinha no topo da pagina de indice principal, mas , exatamente porque eles sao independents, voce precisa registrar-se em cada um separadamente. Portanto você não vera muitos franceses no fórum inglês, por exemplo, já que eles tem um fórum bem ativo com todas as discussões em Frances.
Entretanto, os arquivos mp3 estao distribuidos pelos varios forums para dividir o trabalho de gravar a colecao Delcamp. Portanto, você talvez precise logar num desses forums para achar os mp3 de um dado nível. Pode ser interessante ver as partituras, etc. submetidos pelos membros dos outros forums.
Já que você tem que postar nesses outros forums para manter sua associação La, cada um tem um grupo de mini forums, um para cada lingua. Assim podemos usar o mini fórum inglês para postar em inglês no fórum principal Frances, e eles podem usar o mini fórum Frances no fórum principal inglês. Eles são acessíveis no painel internacional de cada pagina de índice principal de cada fórum.
Para mais explicações veja segundo post onde eu traduzi o outro tópico do Geoff.

E só pra complicar mais um pouquinho , voce ira perceber na pagina de indice principal que ha varios forums dentro de cada forum principal, ex, o espaco public, aulas de violao, Luthiers, etc., que sao chamados de forums, cada qual com variosl subforums, mas isso é só uma questao de terminologia. Espero que tenha ficado mais claro!

Geoff

yavannildi
記事COLON 8
登録日時COLON 月 22 9 2008, 05:15

Re: Esclarecendo sobre foruns, mp3, pdf etc

投稿記事 by yavannildi » 月 22 9 2008, 05:30

Traducao do texto explicativo do moderador Geoff do forum ingles

"Eu percebo que ainda há uma certa confusao sobre o uso dos fóruns de outras línguas e seus mini forums, e que algumas pessoas podem se sentir relutantes em experimentar esses forums cujas línguas eles não conhecem. Isso não deve ser um problema e eu tentei juntar toda a informação que eu espero ser necessária para facilitar e encorajar os membros a explorar outros forums com segurança. Eu aceito qualquer sugestão para melhoramentos se algum ponto não estiver claro

Usando os forums estrangeiros (ie. Frances, Italiano, Espanhol, Portugues, e Japones).

Porque usar os outros forums?

Primeiramente para bater papo com colegas violonistas em outros paises, mas tambem para ver e ouvir os pdfs, videos e mp3s que não estão no seu fórum. Veja que voce pode usar os outros forums um pouco mesmo nao conhecendo a lingua.

A colecao principal de pdf (providenciado por Jean-François Delcamp) está disponível em todos os forums. Para acessa-la é so postar o numero necessário de mensagens e pedir acesso ao grupo em questao, ie:
2 mensagens (e grupo 002) para os niveis 1-4,
20 mensagens (e grupo 020) for niveis 5-7,
40 mensagens (e grupo 040) for niveis 8-10,
60 mensagens (e grupo 060) for niveis 11-12.

Os que falam ingles podem fazer tudo isso no forum inglês. A coleção principal é a mesma em todos os forums.
Entretanto, os arquivos mp3 files correspondentes as partituras estao divididas entre
os diferentes forums estrangeiros,
nivel 1 no forum frances,
nivel 2 no forum italiano,
nivel 3 no fórum ingles,
niveis 4 e 10 no fórum espanhol,
niveis 5 e 9 no fórum portugues,
niveis 6, 7, e 8 no fórum japanes.

Veja esta pagina para uma lista atualizada de todos os mp3s e suas localizacoes: viewtopic.php?f=44&t=25890

Para acessar os mp3s você precisa estar no grupo 002 do fórum em questao, ex o forum frances para o nivel 1, o forum italiano para o nivel 2, etc. Isso significa que voce tem que postar 2 mensagens naquele forum e depois pedir acesso ao grupo 002 etc porque esses forums tem miniforums tambem. (Note que para os que falam ingles e querem usar o forum frances, por. exemplo, usa-se o miniforum inglês no fórum frances, e NAO o miniforum Frances no fórum ingles! Esse ultimo é para quem fala frances no forum ingles).

Outro beneficio em visitar os outros forums é que há outros pdfs, videos e mp3s la submetidos por seus membros alem dos relacionados a colecao Delcamp.

Como usar os outros forums?

Para registrar pela primeira vez num forum:

O mais facil é usar os links providenciados por Jean-François no viewtopic.php?f=44&t=25890 que levam voce diretamente ao processo de registro no forum desejado já com a sua língua de entrada. Eu reproduzi os links abaixo para a sua conveniencia:

Frances: http://www.guitareclassiquedelcamp.com/ucp.php ... ge_lang=pt
Italiano: http://www.chitarraclassicadelcamp.com/ucp.php ... ge_lang=pt
Espanhol: http://www.guitarraclasicadelcamp.com/ucp.php ... ge_lang=pt
Portugues: http://www.violaoeruditodelcamp.com/ucp.php ... ge_lang=pt
Japones: ucp.php ... ge_lang=pt

Clique no link que voce quer, aceitar as condicoes, preencher o registro (usando o mesmo username e password que o seu forum), e esperar uns dias por um email confirmando o registro.

Para logar num forum (depois de se registrar e ser aceito):

Comecado pela pagina indice do seu forum, clique na bandeirinha do forum que se quer no topo da pagina. A pagina indice daquele forum ira aparecer. Veja os icones no topo direito, como aqueles da pagina principal em ingles. À direita está o icone familiar de login. Clique na palavra a direita. O login vem em lingua estrangeira, mas é só entrar com o seu username e password nas primeiras duas caixinhas como de costume e clicar no botão de baixo. Lembre-se de ajustar as preferencias de seu perfil (se quiser) atraves do painel do usuario na sua primeira.

Para usar o miniforum:

Na pagina indice do forum estrangeiro , procure pela fila de bandeirinhas no meio da pagina e clique na lingua que voce quer usar (no caso o portugues) voce ira para o miniforum em portugues, onde você pode postar mensagens em portugues. Depois de suas duas mensages lá, voce pode pedir acesso ao grupo 002 usando o painel de controle do usuario e esperar por um e-mail de confirmação.

Acessando mp3s etc.

Quando voce for aceito, voce achara os pdfs, videos e mp3s no segundo painel da pagina, igual aos painéis no seu fórum. Se você quiser expressar sua reação por algum arquivo que você fez download e não souber a língua use o tradutor do googe e use os smiles.

O tradutor Google esta em http://www.google.co.uk/language_tools?hl=pt
Tecle (ou copie e cole) o texto no quadro, escolha a sua lingua das opções de e para da lista, e clique em translate. Lembre que a traducao nao é exata, pode ser variavel, muitas vezes boa,e as vezes quase incompreensivel!

Lembre de que para manter a sua associacao voce precisa postar pelo menos uma mensagem por mes em cada forum que você quer usar. Mensagens nos miniforums contarao para isso (igualmente aquelas postadas em outro lugar no forum em questao).

Geoff"

diviajar
記事COLON 15
登録日時COLON 日 19 10 2008, 20:44

Re: Esclarecendo sobre foruns, mp3, pdf etc

投稿記事 by diviajar » 日 19 10 2008, 21:09

muito obrigada pela explicação. Tenho certeza que vai ajudar muita gente.

valeu!